Copa Vela: turistas lotam rede hoteleira de Paulo Afonso e comércio contrata mão de obra temporária

Por Redação com Ascom/PMPA | 4 de setembro de 2019 às 1:00

Avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade – Foto: Ascom/PMPA

Às vésperas da Copa Vela 2019, cresce a expectativa para o movimento do comércio de Paulo Afonso, com a chegada de turistas de várias regiões do país, que há 30 anos prestigiam o maior evento do calendário festivo da cidade.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, os maiores hotéis da cidade já estão com 100% de seus leitos ocupados. Nos estabelecimentos considerados de menor porte, também não há mais vagas até o final da festa. Nos restaurantes, a expectativa é de que haja um aumento considerável de movimento durante os dias do evento.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, a ocupação total de hotéis e pousadas garante, mais uma vez, o sucesso do evento realizado pela Prefeitura desde 1989. Regivaldo observa que além da rede hoteleira, outros setores são beneficiados com o aumento do fluxo, o que resulta em contratação de mão de obra temporária e arrecadação de impostos para o município.

“A expectativa é a melhor possível. A rede hoteleira já registra 100% de ocupação, e muitas pessoas ainda estão procurando espaços para alugar. Isso significa que a Copa Vela, mais uma vez, será um sucesso e trará benefícios financeiros para nossa cidade, incluindo o surgimento de empregos temporários e arrecadação de mais impostos, uma vez que o movimento do comércio aumenta”, falou o secretário.

Davi Alves é gerente de comunicação de uma loja de calçados, confecções e acessórios do centro da cidade. Ele avalia a Copa Vela como uma festa que influencia de forma positiva na economia do município, por atrair pessoas de várias regiões do país. Davi aponta como um desses pontos a contratação de vendedores temporários, que segundo ele, podem ser efetivados, de acordo com os resultados obtidos.

“A Copa Vela é um evento que contribui positivamente para a economia da cidade, e por isso, nossa loja se preparou para o período, renovando o estoque e promovendo uma grande campanha de vendas para atrair os clientes. Por se tratar de uma festa que traz pessoas de outras regiões, a expectativa é de que as vendas tenham um aumento considerável, e para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes, nós contratamos vendedores temporários, que podem ser efetivados, dependendo do desempenho de cada um”, concluiu.

Para o acolhimento aos turistas, a equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está realizando um trabalho para que eles tenham todas as informações sobre a cidade. “O Serviço de Atendimento ao Turista está funcionando 18 horas por dia, recepcionando os visitantes e prestando todas as informações necessárias. É importante que as pessoas que estão chegando a Paulo Afonso se sintam bem acolhidas e tenham uma boa estadia”, reforça o secretário Regivaldo.

A Copa Vela 2019 traz no palco da Avenida Apolônio Sales Léo Santana, Xand Avião, Capital Inicial, Sine Calmon, Psirico, Saulo e Jonas Esticado. O evento reúne ainda os artistas locais, que estarão embalando a multidão durante os três dias de festa, tanto na avenida como na Prainha. Com as apresentações, a Prefeitura destaca o celeiro musical do município dando visibilidade à prata da casa. Durante o festival, que conta ainda com competições náuticas no Balneário Prainha durante o dia, mais de 20 artistas da cidade se apresentam.

Confira a programação completa da Copa Vela 2019 – 30 anos de alegria!

Avenida Apolônio Sales

Sexta – 06/09

Verão Viola
Zé Ivan
NathyBlue
Xand Avião
Paulinha Levada
Léo Santana
Clériston Rios

Sábado – 07/09 

Jailson Baiano
Thecents
Psrico
Capital Inicial
Jorjão Lima
Sine Calmon
Márcio Dhuka

Domingo – 08/09

Duda Rodrigues
Eternos Amigos
André Marreta
Saulo Fernandes
Marreta You Planeta
Jonas Esticado
Dinizinho Play Roots

Balneário PRAINHA

Sexta – 06/09
Moisés Nato
Balandauê
Leva City

Sábado – 07/09
Pagodão das Antigas
Jimmy Man
Ruan Lennon
Amor Covarde

Domingo – 08/09

Brown de Castro
Helber Wogan
Péricles Santana

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.