COPES reinicia operação “pente-fino” com intuito de prender bandidos em todo sertão alagoano

Ações contam com apoio do Pelopes e de toda a 24ª – Área Integrada de Segurança Pública.

Por Ítallo Timóteo | 14 de junho de 2015 às 6:48

catsA Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) arregaçou as mangas e reiniciou a operação “pente-fino” durante toda essa semana, com intuito de prender bandidos que vem aterrorizando algumas cidades do alto sertão alagoano. A operação é coordenada pelos diretores da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª – AISP) Tenente-coronel Joáz Fontes e o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

 

De acordo com as informações apuradas pelo portal Radar 89 através da polícia, os trabalhos iniciaram-se na última segunda-feira (8), onde moradores da cidade de Mata Grande teriam avistado algumas pessoas em atitudes suspeitas dentro de uma caminhonete Hilux de cor prata e placa não anotada.

 

Os populares teriam acionado a polícia local, e, informado que alguns dos ocupantes do automóvel estavam utilizando capuz no rosto.

 

Guarnições da Copes e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) realizaram buscas em toda região, mas nenhum suspeito foi localizado, durante as rondas foram realizadas diversas abordagens em carros suspeitos, os ocupantes e o interior do automóvel foram revistados.

 

Depois dessa denúncia, o tenente-coronel Fontes que está à frente da COPES designou que os militares reiniciassem a operação “pente-fino” e realizassem trabalhos ostensivos em toda as cidades do alto sertão alagoano.

 

A mais recente foi na cidade de Inhapi, Mata Grande e Canapi, onde os guerreiros da Caatinga como são chamados, ficaram cerca de dois dias trabalhando intensivamente para prender assaltantes que estavam praticando roubos naquela região. Nenhum deles foi encontrado, mas os trabalhos de prevenção foram realizados com sucesso, carros e motos que estavam sendo pilotadas por pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas e algumas delas foram apreendidas.

 

Ainda de acordo com o comandante as ações são deflagradas a pedidos do Secretáris de Defesa Social Alfredo Gaspar de Mendonça, e o comandante-geral da Polícia Militar Coronel Lima Júnior.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.