Cordelista delmirense se destaca em evento cultural em Maceió

Por Assessoria de Comunicação | 28 de fevereiro de 2018 às 11:10

 

Incentivando a Cultura e a Arte, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (Secult), apoiou culturalmente o jovem, Janderson Oliveira, filho do cordelista Joel Hipólito, para participar do evento “é dubangüê”, que aconteceu no último sábado (24), em Maceió.

 

O evento denominado “é dubangüe”, é uma exposição que divulga a cultura do estado a partir da sua relação com os engenhos de cana de açúcar, abordando uma diversidade de expressões artísticas e culturais alagoanas.

 

Durante a exposição, que foi realizada na Casa do Patrimônio sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também aconteceu uma feira com artesãos de todo o estado, onde aproximadamente 25 municípios, estiveram divulgando e promovendo o artesanato, a culinária tradicional e apresentações artísticas.

 

Entre os 25 municípios, Delmiro Gouveia foi selecionado como destaque pela Secretaria de Estado da Cultura, devido a importância do município na cultura alagoana, através dos cordéis escritos por Joel Hipólito.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.