Covid: Secretaria de Saúde de Delmiro emite nota e rebate dados de Boletim da Sesau

Por Emerson Emídio - Jornalista - MTE 2033/SE | 18 de maio de 2020 às 11:00

Foto: Divulgação

Além do transtorno vivido pela população com a proliferação da Covid-19, os dados de casos confirmados estão divergindo entre a Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia e Estadual (Sesau).

O Boletim Epidemiológico do último domingo (17), aponta que o município tem cinco casos confirmados da doença.

Não demorou muito e a Secretaria do município emitiu uma nota rebatendo os dados divulgados pela Sesau. De acordo com o órgão, o município só reconhece três casos, sendo que outros dois têm cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), registrado no município, mas não residem na cidade.

Vale ressaltar que, recentemente, a Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia cobrou dos moradores da cidade, com residência comprovada, que tinham cartão do SUS registrado em outro município, para regularização.

Confira a nota na íntegra da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia 

NOTA OFICIAL
BOLETIM COVID-19
17/05/2020

A Prefeitura de Delmiro Gouveia esclarece através desta, a informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas – SESAU, no Boletim Epidemiológico Nº 72 de 17 de maio de 2020, onde o município de Delmiro Gouveia aparece com 5 casos confirmados.

Os 2 novos casos, que ainda não haviam sido divulgados oficialmente pela gestão municipal, foram informados no final da tarde deste domingo e trata-se de dois pacientes que não residem em Delmiro Gouveia, porém ainda constam em seus cartões SUS, a nossa cidade como domicílio permanente.

Um caso envolve um paciente do sexo feminino, que residia há 2 anos na Barragem Leste e, de forma permanente, mora em Maceió. O outro caso, um paciente do sexo masculino que reside em São Paulo a 9 anos. A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já entrou em contato com os dois pacientes confirmando a informação de residência e já foi solicitado à SESAU que os 2 casos fossem removidos do quadro de Delmiro Gouveia.

A nossa cidade continua com 3 casos positivos, sendo 1 óbito e 2 casos ativos. Desde já, ressaltamos que a transparência nas informações é de extrema importância para o controle do novo coronavírus e para que possamos juntos, vencermos esta batalha.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.