Defesa Civil alerta para possível rompimento em barragem no estado de Pernambuco e que pode atingir cidades do Sertão de AL

Por Redação - Radar Notícias | 3 de abril de 2020 às 19:45

A Sala de Alerta da Defesa Civil de Alagoas está monitorando um possível rompimento, numa barragem na cidade de Águas Belas, em Pernambuco. Ainda de acordo com o órgão, as cidades de Poço das Trincheiras, Batalha e Santana do Ipanema podem ser afetadas.

A Defesa Civil orienta aos moradores para que se afastem do local. O órgão também informa que está em alerta e a qualquer momento, vai emitir outro alerta.

Localizada a aproximadamente 30 km de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que, em caso de rompimento, o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com monitoramento direto nesta barragem para que todos possam ser informados imediatamente em caso de rompimento”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com a Defesa Civil do Estado e demais órgãos oficiais de proteção.

Atualizada às 20:08

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.