Delegado Leonam Pinheiro diz que inquérito já foi instaurado e motorista será ouvido

Responsável pelas investigações, delegado informou que depoimento do motorista será crucial para o inquérito e não descartou que Prefeito e Secretário de Educação sejam intimados.

Por Ítallo Timóteo | 4 de maio de 2018 às 13:09

Delegado Leonam Pinheiro – Arquivo: Radar89

 

O delegado Leonam Pinheiro que é responsável pelo 32º DP, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 4, a reportagem do Radar 89 e informou que a Polícia Civil, já instaurou inquérito para investigar o acidente envolvendo uma Caminhonete D-20, que resultou na morte da criança Ana Tereza Martins Ângela, 4 anos, ocorrido no dia 8 de março no Povoado Poços Salgados zona rural do município. O veículo presta serviços à Prefeitura de Olho D’água do Casado.

 

Por telefone, Leonam disse: “O inquérito já foi instaurado desde que aconteceu o acidente e estamos dando sequência às investigações para apurar o ocorrido.”

 

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil irá intimar o motorista para ouvir a sua versão, o depoimento do condutor será crucial para conclusão do inquérito que será encaminhado à justiça no prazo máximo de 30 dias.

 

Perguntado se o Prefeito José dos Santos, o ‘Zé da Emater’ ou o Secretário de Educação seriam intimados a prestar depoimento, o delegado informou que a princípio não, mas não descartou que isso possa ocorrer durante as investigações.

 

Leonam Pinheiro ainda adiantou que na próxima quarta-feira, 9, a família da criança estará sendo ouvida, como também testemunhas que presenciaram o acidente.

 

O caso:

 

Ana Tereza morreu nesta quinta-feira, 3, depois de passar quase 60 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. A criança foi atropelada enquanto chegava da escola. O motorista da D-20 que até então não teve o nome divulgado, teria acelerado e passado com o pneu dianteiro por cima da cabeça da menina. Na época ela chegou a ser socorrida por um Helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2023 Todos os direitos reservados.