Delmirenses ficam sem sacar salários por falta de dinheiro nos cashes

O GM Fábio foi sacar dinheiro no BB e saiu de mãos vazias

Por Redação | 28 de setembro de 2014 às 20:02

BB DINHEIRO PÉ crescente a insatisfação dos delmirenses com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos dos bancos da cidade. A escassez acontece com maior frequência em fins de semana e feriados prolongados.

 

Há possibilidade de que a reduzida quantidade de dinheiro disponível nos caixas eletrônicos esteja associada à onda de violência que ocorre em cidades do Interior, com explosões e roubo a essas unidades de atendimento dos serviços bancários. Seria, portanto, uma estratégia das agências reduzir a quantidade de cédulas. Porém, os clientes são os prejudicados diretamente.

 

A Prefeitura de Delmiro Gouveia depositou o soldo dos funcionários da Secretaria de Saúde no dia 26, mas estes ficaram impedidos de sacar pelo fato de que não havia dinheiro nos cashes. O guarda municipal Fábio, se sente incomodado pela dificuldade de saque. “Precisei sacar no sábado, mas não havia onde então passei o fim de semana sem dinheiro”, afirmou.

12

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, as agências bancárias têm o dever de ofertar o serviço com regularidade aos clientes, haja vista que se houver constante escassez de dinheiro, ocorre prejuízo para quem precisa do serviço.

 

O Sindicato dos Bancários orienta que denúncias podem ser encaminhadas ao Banco Central, ao Procom e ao Ministério Público. As agências bancárias têm o dever de ofertar o serviço com regularidade aos clientes, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.