Delmiro: Comissão Parlamentar de Inquérito solicita documentos ao Ministério Público Estadual

Por radarnoticias.com.br | 24 de junho de 2019 às 18:40

Foto: Internet

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), que investiga supostas irregularidades na gestão do prefeito Padre Eraldo (PSD), solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) cópia de alguns documentos. 

Ainda de acordo com o ofício enviado pelos vereadores que compõem a CPI, após solicitação dos documentos ao município, a equipe jurídica da gestão municipal alegou que os documentos foram levados pelo MPE no último dia 15 de março, quando o órgão realizou um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Delmiro Gouveia e em algumas secretarias. 

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 21 de junho, a solicitação de envio da documentação aos vereadores que compõem foi enviada ao Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pela investigação. 

Ainda de acordo com o MPE, existe a suspeita de desvio de verba pública, na casa de R$ 20 milhões de reais. Desde o mês de maio,várias pessoas foram ouvidas pelo órgão que, está desenvolvendo o contraste das informações repassadas pelos depoentes e dos contratos firmados pela gestão municipal. 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.