Delmiro Gouveia: Corpo de Bombeiros terá que explicar sucateamento de viaturas

Por italotimoteo.com.br | 5 de outubro de 2023 às 9:18

O sucateamento das viaturas do 8º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Delmiro Gouveia, constatado durante uma fiscalização do Ministério Público Estadual (MPE) virou alvo de investigação do órgão na última terça-feira, 26. O processo, encabeçado pelo promotor de Justiça Frederico Alves Monteiro Pereira tramita em segredo de Justiça.

O promotor de Justiça Frederico Alves Monteiro Pereira realizou uma inspeção no 8º GBM de Delmiro Gouveia em 21 de setembro de 2023. Durante a visita, foram identificadas avarias comprometedoras em duas Viaturas de Resgate e Transporte (VRT), que são essenciais para atender à demanda do município e região.

Essas condições têm afetado negativamente a qualidade do serviço prestado à comunidade. Além disso, a inspeção revelou que as viaturas disponíveis no GBM estão em estado precário de conservação. A unidade também tem enfrentado uma constante redução em seu efetivo de militares, o que tem prejudicado o atendimento a vítimas de acidentes graves e outras emergências na região.

“Durante a visita, foi constatado que as viaturas disponíveis no GBM estão sucateadas e que, constantemente a unidade está sofrendo baixa no seu efetivo de militares, ficando as vítimas de acidentes graves, bem como aquelas com outro tipo de trauma (de menor complexidade) sem o devido atendimento do GBM daquela região”, diz o promotor Frederico Alves Monteiro Pereira.

Diante da gravidade da situação, o MPE decidiu instaurar um Procedimento Administrativo com o objetivo de acompanhar de perto a situação do 8º GBM de Delmiro Gouveia. Esta medida visa promover diligências para uma possível instauração de ação civil pública ou outras medidas judiciais que garantam a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros e a adequada manutenção das viaturas.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.