Delmiro Gouveia em tempos de eleição: retratos de uma prática bem comum

Por Redação | 23 de agosto de 2020 às 7:00

Foto: Internet

A corrida pela cadeira de prefeito da cidade de Delmiro Gouveia não entrou na reta da campanha propriamente dita, mas nos senadinhos e, especificamente, nas redes sociais, os pré-candidatos já protagonizam faíscas.

E, infelizmente, isso é só o começo. O período eleitoral, que deveria ser espaço para a transversalidade de ideias e propostas, torna-se, em alguns momentos, um verdadeiro “ringue”.

Dito isto e, sem sombra de dúvidas, este tipo de prática empobrece o processo eleitoral. Com à pandemia por covid-19, as pessoas que ao ficar em casa, estão cada vez mais conectadas no processo político e esperam propostas para poder escolher quem vai governar a cidade pelos próximos quatro anos.

E ao falar dessa prática que para uma pequena parcela da sociedade é comum, não mostra o verdadeiro sentido e essência da política. Este pleito, um dos mais indecisos, quem sair dessa linha de tiro, porrada e bomba e procurar apresentar um plano de governo viável, vai ter uma grande adesão. Dessa “polarização”, sem sombra de dúvidas, o povo de Delmiro Gouveia quer distância.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.