Delmiro Gouveia: pesquisa eleitoral mostra Ziane Costa na frente, mas número de indecisos ainda é alto

Por Redação | 7 de setembro de 2020 às 7:00

Foto: InfoMoney

A primeira pesquisa eleitoral na cidade de Delmiro Gouveia mostra a ex-vice-prefeita na frente. Entretanto, existe um alto índice de indecisos. Os número foram divulgados pelo Jornal de Alagoas.

Em um dos cenários, o número de indecisos chega a 52,2%, de acordo com a divulgação dos dados. Os nomes colocados na pesquisa foram – Eraldo Cordeiro (PSD), Gabriel Varjão (PTB), Renato Torres (PSB), Rodrigo Rocha (Avante) e Ziane Costa (MDB).

Vale ressaltar que a pesquisa foi realizada antes da desistência do então ex-pré-candidato, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que anunciou a retirada do nome dele, na última sexta-feira (4).

Quando a pergunta foi realizada de forma espontânea, ou seja, quando não era lido o nome dos candidatos, o resultado foi o seguinte:

Ziane Costa (20,5%); Renato Torres (9.6%); Eraldo Cordeiro (8,3%); Rodrigo Rocha (3,2%); Gabriel Varjão (1,1%); Lula Cabeleira (0,2%); Outros (0,6%); Branco/Nulo (4,3%) e Não opinou (52,2%).

No segundo cenário, quando o entrevistador cita o nome dos cinco pré-candidatos, na modalidade estimulada, o resultado foi o seguinte:

Ziane Costa (38%); Renato Torres (16,4%); Eraldo Cordeiro (11,9%); Rodrigo Rocha (7,1%); Gabriel Varjão (2,8%); Branco/Nulo (5,4%) e Não opinou (18,4%).

No terceiro cenário, quando a pesquisa coloca apenas os pré-candidatos Eraldo Cordeiro, Renato Torres, Rodrigo Rocha e Ziane Costa, o resultado é o seguinte:

Ziane Costa (41%); Renato Torres (16,9%); Eraldo Cordeiro  (12,7%); Rodrigo Rocha (7,9%); Branco/Nulo (4,8%) e Não opinou (16,7%).

No quarto cenário, quando a pesquisa coloca os seguintes pré-candidatos na disputa – Eraldo Cordeiro, Renato Torres e Ziane Costa, o resultado foi o seguinte:

Ziane Costa (43,2%); Renato Torres (21%); Eraldo Cordeiro (13%); Branco/Nulo (5%) e Não opinou (16%)

No último cenário, a pesquisa apresentou os seguintes candidatos – Eraldo Cordeiro, Gabriel Varjão, Renato Torres e Ziane Costa. E teve como resultado:

Ziane Costa (45%); Renato Torres (20,3%); Eraldo Cordeiro (12,8%); Gabriel Varjão (3,1%); Branco/Nulo 5% e Não opinou (15,6%).

Vale ressaltar que nos cenários de maneira estimulada, ou seja, quando o entrevistador apresenta os nomes dos possíveis candidatos, em todos, o número de branco, nulo e não opinou, ultrapassa a marca dos 20%.

A pesquisa foi encomendada pela Agência Publicitária Oitcho2, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), no dia 27 de agosto, ouviu 834 eleitores nos dias 29 e 30 de agosto e foi divulgada pelo Jornal Alagoas no dia 03 de setembro.

*Com informações do Jornal de Alagoas

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.