Delmiro: Jovem cria cursinho e ajuda alunos na aprovação em concursos e no Enem

Por Emerson Emídio - Jornalista MTE 2033/SE | 11 de dezembro de 2019 às 6:00

Foto: Divulgação

A atitude do jovem Gustavo Alves  Araújo, além de ser aplaudida de pé, tem contribuído com vários estudantes da cidade de Delmiro Gouveia. Em 2014, ele criou o cursinho preparatório Delmiro QI. O projeto tem como intuito contribuir com alunos que recebem às aulas

de maneira gratuita e se preparam para concursos públicos e para o Enem.

De acordo com ele, a ideia surgiu após ele perceber que a cidade dispõe de uma Universidade Federal e que o número de alunos do município era muito pequeno.

“Na condição de aluno de Engenharia Civil da Ufal, notava a imperceptível parcela de alunos de Delmiro Gouveia. Então, decidi criar esse cursinho gratuito”, afirma.

Ainda de acordo com Gustavo, esse ano, o Delmiro QI está ofertando curso preparatório para concursos públicos. “Com esse trabalho, vários jovens já foram aprovados em universidades. As pessoas podem sempre fazer o melhor pelo próximo, basta ter força de vontade”, enfatiza.

Envolvido com política desde pequeno, Araújo é irmão do ex-vereador Jamil Cordeiro. Funcionário público federal, com o trabalho desenvolvido no cursinho e o desejo de novos rumos na  Terra do Pioneiro, o jovem deseja ingressar na carreira política e pode disputar uma cadeira na Câmara Municipal, nas Eleições de 2020.

Ontem, trouxemos uma matéria falando sobre o sentimento dos jovens para o próximo pleito, em 2020 (leia aqui). “As pessoas entram na política dizendo que só podem fazer algo se tiverem mandato, e a maioria não fazem nada quando alcança o mandato”, enfatiza.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.