Delmiro – Paulo Afonso: uma perigosa aventura dos estudantes

Veja mais um artigo do advogado Gerd Baggenstoss.

Por Gerd Baggenstoss | 2 de março de 2015 às 2:22

Não é de hoje que os estudantes que necessitam deslocar-se a Paulo Afonso através dos ônibus da Prefeitura de Delmiro Gouveia reclamam da falta de condições estruturais dos veículos disponibilizados à população. Os ônibus estão sucateados e em total desacordo com a legislação preconizada pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

 

Enquanto o Brasil discute a instituição do passe livre aos estudantes de escola pública e até mesmo da iniciativa privada, enquanto os movimentos do passe livre se fortalecem nos grandes centros urbanos discutindo principalmente a qualidade do transporte e o preço dos serviços oferecidos pelo Poder público, Delmiro Gouveia submete os estudantes a diversas “quebras” de seus veículos nas estradas deixando-os em absoluta exposição.

 

A viagem era para ser até Paulo Afonso  mas, na verdade, acontece por entre as infrações do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Janelas quebradas, falta de cintos de segurança, cadeiras em péssimo estado de conservação, pneus em precário estado, lotação acima da capacidade com estudantes em pé. Sim, os universitários estão colocados pela administração municipal em pé de guerra com a Lei nº 9.503/97 – CTB.  Infrações e apelos para que haja as devidas correções.

 

Há ainda outro problema interno que merece ser corrigido, e aqui foge da alçada direta do Município, que é a marcação de cadeiras por estudantes como se fossem suas. Corrigir este problema é dar uma natureza comum a um espaço que deve ser de todos sem apropriações.

 

Aos estudantes, cabe esta correção. Ao município a responsabilidade de transportar o futuro da cidade em segurança até os destinos.

 

Estudar é uma aventura e transporte é uma necessidade primordial, como a educação. Investir nos ônibus é preciso, chega de desculpas.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    • Saúde (58%, 42 Votos)
    • Educação (15%, 11 Votos)
    • Agricultura (10%, 7 Votos)
    • Infraestrutura (8%, 6 Votos)
    • Turismo (5%, 4 Votos)
    • Ação Social (4%, 3 Votos)

    Total de Votos: 73

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.