Delmiro: Rateio dos precatórios pode contribuir com a economia do município

Por Redação - Radar Notícias | 11 de março de 2020 às 6:00

O valor dos precatórios que foram liberados para os professores de Delmiro Gouveia pode contribuir diretamente com a aceleração da economia municipal. Os cerca de R$ 29 milhões liberados, se rateados com a classe, como manda o figurino, representa uma importante ferramenta de poder de compra.

Com isso, os professores vão ter a oportunidade de utilizar o dinheiro para fazer importantes investimentos nas áreas da construção civil, pessoal, entre outras atividades a serem desenvolvidas.

Após o anúncio feito pela Justiça, mobilizou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para que o valor seja rateado com os profissionais.

Na manhã da última segunda-feira (9), o órgão realizou um ato em frente à sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), para mobilizar os prefeitos a destinarem o repasse para os profissionais.

Desde 2015, o Sinteal acompanha atentamente todo e qualquer tema relacionado aos precatórios do FUNDEF, ano em que já ingressou com as primeiras ações de bloqueio de contas de prefeituras, tendo obtido êxito, à época, em mais de 50 municípios do Estado de Alagoas. Nesta luta, além da atuação jurídica, o Sinteal também realizou atos, assembleias e audiências públicas.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.