Deputado Ronaldo Medeiros faz visita à obra da Adutora de Inhapi

Por Assessoria de Comunicação | 12 de fevereiro de 2018 às 13:04

 

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) esteve em Inhapi, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura, Humberto Carvalho, para visita à obra da Adutora daquele município. A obra será entregue nos próximos meses e levará água de qualidade a toda população.

 

De acordo com o deputado Ronaldo Medeiros, a adutora irá permitir que a cidade tenha uma melhor rede de distribuição de água. “O cidadão inhapiense não terá mais que esperar dois ou três meses para ter água nas torneiras de sua casa, pois terá água todos os dias. Era um sonho antigo que vem se aproximar ando da realidade”, destacou, lembrando ainda que este é mais um compromisso seu cumprido.

 

A implantação do sistema individual de abastecimento de água do município inclui uma estação de captação de água diretamente do Canal do Sertão e uma estação de tratamento, tirando a cidade do Sistema Coletivo de Abastecimento do Sertão, com captação no Rio São Francisco.

 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho, ressaltou a importância do empenho do deputado Ronaldo. “Já vimos aqui que o trabalho para a instalação da tubulação para a captação de água do canal do sertão já foi iniciado para que a água chegue na casa daqueles que mais precisam. Mas isso está se tornando realidade graças a dedicação do deputado Ronaldo”, disse.

 

A Adutora de Inhapi é um dos maiores investimentos no setor hídrico da história de Alagoas – cerca de R$ 6 milhões -, realizado pelo Governo do Estado com recursos próprios.

 

Por fim, o parlamentar enfatizou a dedicação do Governo em melhorar o sistema de abastecimento e de distribuição de água em todo o Estado. “O governador Renan Filho vem investindo maciçamente na construção e melhoramento de adutoras, como a do médio sertão, que fica em batalha, e a do alto sertão. São ações como essas que marcam a vida do povo sertanejo, e que não podem parar”, concluiu.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.