Detran Alagoas faz alerta após mudança no horário de funcionamento dos bares

Por Redação | 26 de junho de 2021 às 20:30

Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) está em alerta na fiscalização após a edição do novo decreto estadual, que ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes em todo o estado de 20h para as 22h. O Detran/AL relembra aos condutores que, apesar dos bares estarem abertos por mais tempo, misturar álcool e direção não é uma opção e os riscos de acidentes são constantes quando motoristas insistem em descumprir a lei.

O alerta vem, também, após um acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (24), na Avenida Amélia Rosa, em Maceió, no qual um motorista com indícios de embriaguez foi cercado pela população após colidir em outro veículo num dos cruzamentos da avenida.

Os populares não deixaram que o condutor retirasse o carro do local, como mostram vídeos gravados por quem estava no momento do acidente, e ele foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar após o ocorrido.

“O Detran de Alagoas continua atuando para evitar tais situações, conscientizando a população sobre as consequências de beber e dirigir. Lembramos que, em uma época como esta que ainda estamos vivenciando, com a pandemia do coronavírus, precisamos evitar acidentes também para que a saúde foque os esforços nos contaminados pelo Covid-19″, afirmou o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.

Aos motoristas que forem flagrados em situação de embriaguez ao volante, serão aplicadas as penalidades da Lei Seca, previstas na lei nº 11.705 de 2008, que estipula multa e suspensão do direito de dirigir durante 12 meses, além de notificação como infração gravíssima.

Além disso, quem for pego conduzindo após beber também terá o veículo retido e sua documentação recolhida, até que outro motorista devidamente habilitado se apresente para conduzi-lo.

Quanto às maneiras de atuação do órgão, Sérgio Ronaldo de Oliveira, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, esclareceu como se darão as abordagens: “Vamos atuar de forma que possamos coibir a direção após a ingestão de bebidas alcoólicas, ao mesmo tempo que tomaremos todas as medidas sanitárias possíveis, utilizando máscaras, álcool em gel, bicos descartáveis, com o intuito de cumprir a lei e preservar vidas.

Fonte: Agência Alagoas 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.