Dilma Rousseff é reeleita Presidenta do Brasil e vai governar por mais 4 anos

Nordeste mais uma vez teve papel fundamental na reeleição

Por Redação | 26 de outubro de 2014 às 23:21

200px-Dilma_Rousseff_-_foto_oficial_2011-01-09Após quatro anos de um mandato com importantes avanços, Dilma Rousseff é reeleita Presidenta do Brasil. A candidata petista derrotou o tucano Aécio Neves do segundo turno das eleições, neste domingo (26) de acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Antes de sair vitoriosa das urnas, Dilma enfrentou uma das campanhas mais agressivas da história. Se, no primeiro turno, o debate de propostas já havia sido sobreposto por discussões eleitorais, no segundo, os ânimos ficaram mais acirrados.

 

Às 19:33hs Dilma já era dada como eleita. Dilma aparece com 51,62% dos votos válidos, enquanto o seu adversário obteve 48,38% dos votos. Chamou atenção o grande número de abstenções, mais de 30 milhões de brasileiros deixaram de votar no segundo turno.

 

O nordeste mais uma vez exerceu uma grande força para que a Presidenta Dilma Rousseff se sagrasse vencedora no pleito deste ano. Mais de 70% dos votos válidos na região nordeste foram dedicados a Presidenta reeleita, enquanto seu opositor não conseguiu chegar a 30%.

 

Esta eleição foi considerada pelos grandes analistas políticos a mais acirrada de todos os tempos.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.