Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, celulares, balanças de precisão e uma motocicleta clonada na madrugada deste domingo, 3, por volta das 1h30min, na Avenida Presidente Castelo Branco, no centro da cidade de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. Os presos foram identificados como Valteiton Barbosa da Silva, 28 anos e Márcio Gleison da Silva Santos, 22 anos.
O mais velho tinha um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital pelo artigo 155 do Código Penal (roubo), o crime foi cometido no dia 1º de janeiro de 2017 em Água Branca, no Alto do Sertão de Alagoas. Além desse crime, ele também responde por duas tentativas de homicídios e outros crimes.
De acordo com o tenente-coronel Winston Santana que supervisionou a ação do PELOPES, a guarnição realizava rondas de rotina pelo centro quando avistou dois homens em uma moto Yamaha XTZ/ 250 de cor azul e placa RZO-6J19. A placa da moto era fria e havia sido clonada de uma oriunda de Recife-PE. O garupa ao perceber a viatura se aproximando, resolveu se desfazer de uma bolsa, imediatamente a guarnição fez o acompanhamento e abordou os suspeitos. No perímetro foi localizada a sacola, sendo encontrada quatro pacotes de substâncias análogas a cocaína.
Os presos foram interrogados e confessaram que na residência em que eles estavam haviam mais produtos ilícitos. No local os policiais apreenderam dois tablets de maconha, balança de precisão, vários celulares, um tablet, além de insumo para produção da droga.
Também foi constatado que um dos suspeitos era foragido da justiça. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes junto com os materiais apreendidos onde foram autuados e estão reclusos à disposição da Justiça.