Duplicação da rodovia AL-110 em Arapiraca será iniciada em Agosto de 2015

Obra vai melhorar o trânsito da região.

Por Carlos Victor Costa e Davi Salsa | 1 de julho de 2015 às 20:05

Além dos 4 km duplicados, 26,5 km serão restaurados até o município de São Sebastião. (Foto: Davi Salsa)
Além dos 4 km duplicados, 26,5 km serão restaurados até o município de São Sebastião. (Foto: Davi Salsa)

As obras do novo projeto de duplicação da AL-110, em Arapiraca, serão iniciadas no próximo mês de agosto, quando diminui o período de chuvas na região. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, e pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Helder Gazzaneo.

 

Além da obra de aproximadamente 4km de duplicação da rodovia AL-110, no trecho correspondente ao perímetro urbano de Arapiraca, também será realizada a restauração de 26,5km do trecho Arapiraca/São Sebastião. A tendência é de que se otimize o fluxo de automóveis na região.

 

A secretária de Planejamento de Arapiraca, Cícera Pinheiro, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado de Alagoas. A secretária frisou que o mais importante é o planejamento conjunto, contando com a participação da classe empresarial e dos moradores do município.

 

Por outro lado, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, disse que serão mantidas as reuniões semanais para elaboração do projeto-executivo e do plano de ações das obras de duplicação da AL-110.

 

“Essas obras significam o compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de Arapiraca e da região Metropolitana do Agreste, onde posso destacar que a obra de duplicação vem para acompanhar a expansão econômica da cidade de Arapiraca”, destacou Amaral.

 

Ele ressaltou ainda que todo o trabalho está sendo definido com cautela para reduzir ao mínimo os transtornos aos moradores e condutores de veículos, durante o período da execução da obra.

 

Já o diretor-presidente do DER, Helder Gazanneo, salientou a integração entre Estado e Prefeitura, com o planejamento das ações que serão apresentadas à sociedade por meio do projeto executivo, que será finalizado no próximo dia 29 de julho.

 

Estiveram presentes também na reunião, o gerente-regional do DER/AL, Raimilson Nascimento; o superintendente-adjunto da SMTT de Arapiraca, tenente PM Willyan Nunes; o secretário municipal de Obras, Valdeir Galindo; a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes, além de técnicos e engenheiros do DER/AL e da Prefeitu

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.