Eleição Conselho Tutelar: vans irregulares são apreendidas no Distrito de Barragem Leste

Por Redação Radar Notícias | 6 de outubro de 2019 às 11:43

Promotor João Batista – Foto: Cortesia / Leitor

A eleição para escolha de conselheiros tutelares está ocorrendo neste domingo (6). O Distrito de Barragem é um dos colégios de votação, além da sede, em Delmiro Gouveia.

Para garantir a transparência do pleito, o promotor João Batista, do Ministério Público Estadual (MPE/AL) está realizando um trabalho ostensivo no combate a possíveis irregularidades.

Várias denúncias de transporte irregular e compra de voto, que se dá através de santinhos ou promessa de favorecimentos, estão sendo apuradas pelo órgão.

Na manhã deste domingo, o promotor junto a Polícia Militar (PM), apreendeu duas vans que faziam o transporte irregular de pessoas ao local de votação, no Distrito de Barragem Leste.

“O transporte é feito pelos veículos cadastrados pela comissão organizadora da eleição. Os que estiverem fazendo o transporte irregular, serão autuados”, afirma o promotor.

Eleição

A Comissão Organizadora da eleição conversou com a reportagem do Radar Notícias. De acordo com Neverton Nóia, essa eleição é um marco para a escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia. “É um novo momento para o município, onde a votação está dividia na cidade e no Distrito de Barragem Leste. O processo eleitoral vem sendo construído desde o mês de março”, afirma.

A votação teve início às 8h e vai até às 17h. Os eleitores devem levar documentação oficial de identificação com foto e o título de eleitor.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.