Por Redação Radar Notícias | 6 de outubro de 2019 às 11:43
A eleição para escolha de conselheiros tutelares está ocorrendo neste domingo (6). O Distrito de Barragem é um dos colégios de votação, além da sede, em Delmiro Gouveia.
Para garantir a transparência do pleito, o promotor João Batista, do Ministério Público Estadual (MPE/AL) está realizando um trabalho ostensivo no combate a possíveis irregularidades.
Várias denúncias de transporte irregular e compra de voto, que se dá através de santinhos ou promessa de favorecimentos, estão sendo apuradas pelo órgão.
Na manhã deste domingo, o promotor junto a Polícia Militar (PM), apreendeu duas vans que faziam o transporte irregular de pessoas ao local de votação, no Distrito de Barragem Leste.
“O transporte é feito pelos veículos cadastrados pela comissão organizadora da eleição. Os que estiverem fazendo o transporte irregular, serão autuados”, afirma o promotor.
Eleição
A Comissão Organizadora da eleição conversou com a reportagem do Radar Notícias. De acordo com Neverton Nóia, essa eleição é um marco para a escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia. “É um novo momento para o município, onde a votação está dividia na cidade e no Distrito de Barragem Leste. O processo eleitoral vem sendo construído desde o mês de março”, afirma.
A votação teve início às 8h e vai até às 17h. Os eleitores devem levar documentação oficial de identificação com foto e o título de eleitor.
Nenhum dado até agora.