Eleições 2020 e à pandemia do coronavírus

Por Redação - Radar Notícias | 2 de abril de 2020 às 6:00

Foto: Divulgação

Faltando seis meses para mais um pleito, dessa vez, com a pandemia do coronavírus no mundo, o pensamento no tocante a escolha dos representantes para os cargos de vereadores, prefeitos e vices, mudou completamente.

Porém, vale ressaltar que a estimativa do Ministério da Saúde é que tudo volte a normalidade no final de julho, início de agosto, período em que tem início a campanha propriamente dita.

Houve a cogitação de adiamento das eleições, mas deve-se levar em consideração que, no Alto Sertão de Alagoas, a grande maioria dos prefeitos não estão tendo um resultado satisfatório e que agrade à população.

Prova disso é que os constantes reclames invadem as mídias sociais, as emissoras de rádios. Saúde, Segurança, Educação, Assistência Social e Infraestrutura estão com serviços precários na grande parte dos municípios.

E quando o assunto é a atuação dos vereadores, a insatisfação da população é ainda mais evidente. Vale reforçar que em toda regra, existem as exceções. Entretanto, o descrédito em grande parte dos políticos é o principal motivo da realização de uma eleição – onde as pessoas têm a oportunidade de repesarem o voto.

Essa tese também é reforçada pelo fato de que prefeitos estão sendo julgados por desvios milionários nos cofres públicos, estão sendo acusados de omissão no rateio dos precatórios e, de acordo com fontes, não vão nada bem nas pesquisas encomendadas.

As Eleições 2020 são, na prática, o que uma boa parte dos políticos não querem, ou seja, preferem adiar e continuar a levar com a barriga as gestões que de acordo com o povo, não agradaram.

Que à pandemia seja controlada e que o povo, na condição de patrão, deposite a resposta na urna, afastando não só o vírus que atinge o mundo, mas aquele próximo dele, em formato de funcionário público e que insiste em permanecer.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.