Em 2019, mais de 11 mil alagoanos foram beneficiados pelo projeto Seprev em Ação

Por | 30 de dezembro de 2019 às 3:00

Foto: Ascom Seprev

De norte a sul do estado, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) levou, em 2019, diversos serviços de cidadania, lazer e saúde a aproximadamente 12 mil alagoanos por meio do projeto Seprev em Ação.

Somente nas atividades promovidas nas grotas do Estrondo, Ouro Preto, Canaã, Piabas, Boa Vista, Antares, Vale do Reginaldo, Samambaia, Santa Rosa e do Moreira foram beneficiadas 2.950 pessoas, em parceria com o programa Vida Nova nas Grotas.  Nas outras regiões de Maceió e no interior do estado, outras nove mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelo projeto itinerante da Seprev.

Nesses locais, a pasta levou serviços de orientação e encaminhamento sobre a dependência química com os Anjos da Paz, mediação de conflitos, cantinho da leitura, corte de cabelo, design de sobrancelhas, pintura de rosto, palestras para crianças e adolescentes sobre os riscos do bullying e orientações jurídicas.

Além das atividades promovidas pela Secretaria, diversos parceiros das iniciativas públicas e privadas contribuíram para o sucesso do Seprev em Ação, como destaca o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Thomas Artur.

“Ninguém é forte sozinho, então, estamos sempre trabalhando em união ao lado da iniciativa privada e de outras secretarias e órgãos do Governo, como a Secretaria do Trabalho, o Procon, o Instituto de Identificação, para buscar garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa”, disse Toledo.

Itinerante

De janeiro a dezembro deste ano, o Seprev em Ação passou pelos bairros do Jacintinho, Santo Amaro, Clima Bom I, Canaã, Tabuleiro do Martins, Ouro Preto, Peixoto, Pitanguinha, Conjuntos Selma Bandeira e Paulo Bandeira, além dos municípios de Jequiá da Praia e Rio Largo.

De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, o sucesso do projeto itinerante fez com que fosse preciso ampliar o Seprev em Ação para 2020, visando atender o máximo de pessoas possível com as ações de cidadania. “Já inserimos em nosso planejamento de ações para o próximo ano a ampliação e o fortalecimento deste projeto, seguindo as orientações do governador Renan Filho. Assim, teremos em média 15 edições do Seprev em Ação por mês”, garantiu Esvalda.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.