Em busca de reajuste, Sinteal anuncia paralisação de advertência em Santana

Por Alagoas na Net | 12 de março de 2020 às 7:00

Foto: Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção da gestão municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) – Núcleo Santana do Ipanema, convocou sua classe para fazer na próxima sexta-feira (13), às 8h, uma paralisação de advertência.

A manifestação prevê que os docentes realizem um café da manhã na frente da Prefeitura, situada na Rua Coronel Lucena Maranhão. Segundo os filiados, a ação ocorre diante da ausência do Executivo em receber os profissionais para negociação de reajuste salarial.

O Sinteal pleiteia que o prefeito de Santana do Ipanema cumpra o reajuste do piso, de 12,84%, principalmente porque nos últimos três anos ele não deu nenhum aumento para a classe.

Nesta quinta-feira (11), vários docentes estão fazendo visitas nas escolas, a fim de mobilizar toda a classe para o dia do protesto.

Outra pauta

Ainda nesta manifestação, o Sinteal também tenta dialogar com o prefeito sobre a aplicação dos recursos do antigo Fundef. O sindicato defende que o município repasse 60% dos valores diretamente aos docentes, assim como rege o atual Fundeb.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.