Por Assessoria | 27 de fevereiro de 2016 às 9:28
Nesta quarta-feira (24), foi promovido o segundo dia de Formação Continuada para os professores das disciplinas de História, Arte, Religião e os Coordenadores Pedagógicos que fazem parte do quadro das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental.
O dia proveitoso proporcionou aos educadores, ainda pela manhã, apresentações culturais e palestras abordando temas, como: “O Problema da Educação Quilombola e Indígena hoje”, “Religiosidade indígena e africana”, e exibição do documentário “Jardim das folhas sagradas”. À tarde foi construído o Plano de Ação Anual; os trabalhos foram encerrados com uma visita de campo ao Povoado Cruz.
A Formação Continuada foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação nos dias 23 e 24. O público alvo é formado por professores e coordenadores pedagógicos. Na Escola Municipal São José, no Povoado Salgado, a terça-feira foi rica, ilustrada com apresentações culturais, palestras, oficinas e dinâmica reflexiva: “Você tem Preconceito?”
A formação coordenada pela Semed, à luz do tema “Um olhar sobre as Leis 10.639/03 e 11.645/08” objetiva a implementação das leis que tornam obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e indígena no currículo oficial da rede de ensino.