Em Delmiro Gouveia, idosos contam com mais qualidade de vida

Por Geovanna Ferraz | 17 de dezembro de 2015 às 9:44

IMG_4080Dentre os inúmeros serviços de proteção social disponíveis no Município, destaca-se o desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que contempla atividades de convivência com pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

 

Um dos trabalhos desenvolvidos é do Grupo de Pessoas idosas, que reúne aproximadamente 40 pessoas. Nos encontros, assistentes sociais e psicólogos, estimulam a participação, realizando atividades lúdicas e de convívio. Eles compartilham suas trajetórias de vida e recebem orientações.

 

 

Concessão de carteiras especiais

 

Garantindo acesso a passagens interestaduais, gratuitamente ou com descontos, o CRAS realiza concessão da carteira do idoso.

 

As Carteiras Intermunicipais e Interestaduais do Idoso são documentos que permitem, a pessoas com idade a partir dos 60 anos, o acesso à gratuidade no transporte público coletivo – seja ele de dentro ou de fora de Alagoas. O atendimento é realizado todas às terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h no CRAS, localizado na Travessa Duque de Caxias S/N, no bairro Eldorado.

 

Ginástica da Melhor Idade

 

Mais uma ação implantada com o objetivo de contribuir para o bem estar e a boa saúde dos idosos é o Grupo de Ginástica, cuidando da qualidade de vida do idoso, como parte das estratégias do Governo Municipal.

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.