Em sessão virtual, Câmara de Delmiro Gouveia retoma atividades nesta quinta (23)

Por Redação - com informações da Comunicação (CMDG) | 22 de abril de 2020 às 10:00

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG) vai retomar as atividades, em sessão virtual, nesta quinta-feira (23). De acordo com o setor de comunicação, a sessão vai ser possível por conta de um aplicativo, onde os edis irão se conectar das residências e votar as pautas da Ordem do Dia. A reunião vai acontecer no horário regimental, às 10h.

Ainda de acordo com a Ascom, os vereadores foram procurados pelos comerciantes e vão debater no plenário virtual para que haja uma alternativa de reabertura das atividades comerciárias.

Sobre a pandemia do coronavírus que atinge o mundo, na semana passada, o jornalista Emerson Emídio propôs para que os 11 vereadores destinem parte do salário e da verba em caixa da Casa Legislativa, para compra de alimentos. Eles vão servir para contemplar à população mais carente.

“Proponho que os agentes políticos contribuam com as famílias carentes. Que à Câmara utilize o dinheiro em caixa para reverter em alimentos”, afirma.

Ainda de acordo com Emerson Emídio, a pandemia tem causado desemprego e acarretado muitos problemas. “Essa convocação também é estendida ao Executivo, na pessoa do prefeito, do vice e dos secretários, para que possam retirar parte do salário e contribuir com as famílias mais necessitadas nesse período”, elenca.

“Se todos fizerem sua parte, vamos conseguir afastar a fome que chega à mesa dos delmirenses a cada dia. É hora de união”, finaliza o jornalista.

Até o momento, nenhum edil se manifestou publicamente sobre o assunto.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.