Em visita a Delmiro, secretário estadual de Saúde anuncia 10 leitos clínicos para covid-19

Por Redação | 12 de março de 2021 às 15:30

Foto: reprodução / redes sociais

Em visita a cidade de Delmiro Gouveia, nesta sexta-feira (12), o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou a implantação de 10 novos leitos clínicos para combate à pandemia da covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Novo.

Acompanhado da prefeita Ziane Costa (MDB), da secretária de Saúde, Geonice Peixoto, Ayres visitou às instalações da UPA. Em todo o estado, os leitos clínicos e de UTI estão com ocupação acima de 80%, fator que preocupa as autoridades.

Nas redes sociais, uma mensagem que viralizou fala sobre a vinda do titular da pasta da Saúde e da preocupação com o aumento de mortes e casos da doença.

“Pessoal passando pra avisar que pelo amor de Deus protejam todos seus familiares, amigos e adjacentes o secretario de saúde do estado está em nosso município para avaliar as condições para novos leitos na UPA. segundo ele não poderá ser realizado transferências para capital Maceió com covid, 82% dos leitos estão ocupados situação gravíssima se encontra o estado. vão tentar ampliar os leitos da UPA para serem atendidos aqui. pois nesse momento está descartado a transferência de pacientes do sertão para a capital”, diz a mensagem.

Foto: reprodução / redes sociais

Em fevereiro, a cidade registrou centenas de novos casos e nove mortes em decorrência da doença. Em março, nos primeiros 11 dias do mês, foram registradas seis mortes em decorrência da covid-19.

O secretário Alexandre Ayres aproveitou a vinda para visitar as obras do hospital regional, que está sendo construído na cidade.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.