Empresa abandona obra de ginásio no Distrito Barragem Leste; gestão falou sobre o caso

Por Redação | 21 de maio de 2021 às 12:00

Local da obra – Fotos: Carlos Alexandre

Após meses sem movimento, a equipe do portal Radar Notícias  traz a informação que, a obra da construção de um ginásio poliesportivo do Distrito Barragem Leste, está paralisada.

A construção do equipamento teve início na gestão anterior e faz parte de um convênio com o Ministério dos Esportes. Ainda de acordo com as informações, a obra está orçada em R$ 1.240.782,57 (um milhão duzentos e quarenta mil, setecentos e oitenta e dois reais e cinquenta e sete centavos).

Entretanto, a empresa responsável pela construção, de acordo com  a atual administração pública, não manifestou interesse da continuidade, tendo em vista a proximidade de vencimento da vigência contratual. Ainda de acordo com as informações, para a empresa, a obra ficaria inexequível nos moldes legais.

A justificativa seria o aumento no preço dos insumos construtivos fora do padrão normal habitual, o que, segundo a empresa, acarretou a necessidade de um reequilíbrio financeiro contratual acima do permitido pela legislação vigente.

Ainda de acordo com a atual gestão, para dar continuidade na obra, uma nova licitação vai ser realizada, contemplando seu remanescente, seguindo os caminhos legais conforme preconiza a legislação em vigor. O órgão, entretanto, não deu detalhes sobre a previsão de retorno da construção do ginásio poliesportivo.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.