A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na última sexta-feira, 12, a prisão de um indivíduo suspeito de cometer estelionato e uma série de crimes, incluindo falsificação de documentos e falsidade ideológica, no Distrito do Piau, em Piranhas, no Sertão de Alagoas.
De acordo com as investigações conduzidas pela PCAL, o suspeito havia trabalhado em gestão anterior na Prefeitura de Piranhas, mas posteriormente passou a se envolver em atividades criminosas, praticando diversos golpes na região. As praticas envolveram financiamentos bancários irregulares, além de compras e vendas de veículos utilizando documentos falsificados em nome de vítimas que não tinham conhecimento do ato.
O empresário foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde permanece detido, aguardando disposição da Justiça.
A ação foi conduzida com base em um mandado expedido pelo Fórum da Comarca de Piranhas, após representação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Piranhas (32° DP), sob a coordenação do delegado Daniel Mayer e o chefe de Operações Jair Clement.