Enquete Radar: 71% é a favor da prisão em 2ª instância

Por Emerson Emídio - Jornalista - MTE 2033/SE | 2 de dezembro de 2019 às 7:45

Foto: Internet

O portal Radar Notícias lançou mais uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a prisão em 2ª instância. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal  decidiu na noite do dia 7 de novembro, por 6 votos a 5, que é ilegal o início do cumprimento da pena mesmo após a condenação em segunda instância.

A Constituição Federal de 1985 já determinava que um condenado deveria ser preso após esgotarem todas as instâncias. Na enquete, o portal Radar Notícias fez a seguinte pergunta – Você é a favor da prisão em 2ª instância?

O resultado foi 71% dos participantes disseram que sim. Já 29% do público afirma ser contrário à prisão de condenados em 2ª instância. A decisão do STF colocou em liberdade o ex-presidente Lula (PT), condenado no caso do triplex.

Nova enquete

Está disponível uma enquete que faz a seguinte pergunta – Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia? Par você entender, o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD) e os vereadores Kel (PSb), Kinho (PRP), Fabíola Marques (PSL), Marcos Costa (MDB), Casagrande (PPS) e Júnior Lisboa (MDB) são acusados de desviar verba pública em contratos na gestão municipal.

A operação foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), que pediu à prisão preventiva e afastamento dos envolvidos. O desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Washington Luiz, indeferiu o pedido e separou os processos, deixando sob tutela do órgão, os que detém de cargos eletivos. Os demais envolvidos foram encaminhados para a 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.