Equipe do governo se reúne com produtores rurais na Fazenda Matinha

A Prefeitura está sempre buscando informações sobre o trabalho da secretaria de Agricultura e Aquicultura

Por Ascom/PMPA | 13 de abril de 2019 às 18:54

 

Estreitar os laços entre o governo e a população do campo para fortalecer as ações desenvolvidas na área rural é uma das metas da gestão municipal. A observação foi feita pelo secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, durante visita do prefeito Luiz de Deus e equipe à comunidade rural Fazenda Matinha, nesta sexta-feira (12).

 

As visitas realizadas pela gestão  às comunidades rurais têm trazido bons resultados, uma vez que, segundo ele,  facilitam o planejamento de ações da Prefeitura, focadas no desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Com os programas Campo Forte e Mais Leite, por exemplo, a ideia é erradicar a praga colchonila do carmin no município, distribuindo a palma forrageira orelha de elefante, melhorando a alimentação do gado e, aumentando consequentemente a produção de leite.

 

Na Fazenda Matinha, localizada a 6 km do povoado Riacho, na propriedade do senhor Arlindo Pereira dos Santos, o prefeito e o secretário Jandirson ouviram reivindicações, sugestões e elogios dos moradores. Luiz de Deus enfatizou a importância da interação entre o governo e os produtores rurais, para superar as dificuldades decorrentes da ausência de chuvas e encontrar alternativas de culturas compatíveis com o clima da região.

 

“Nós queremos ouvir vocês para que, a partir dos seus depoimentos, possamos buscar a solução das dificuldades apresentadas. Juntos, vamos construir alternativas para melhorar as condições de trabalho do homem do campo, superando a escassez de chuvas, que é nosso maior problema. A Prefeitura está à disposição para ajudar no que for necessário, e eu peço a vocês que nos ajudem para que transformemos nosso município numa grande bacia de leite na região”, concluiu o prefeito.

 

Para Jandirson, as visitas à área rural servem para que a Prefeitura, junto com os produtores rurais, faça uma retrospectiva do que já foi feito e discutam os futuros projetos.

 

“Esses encontros são importantes, porque, através deles nós conhecemos as necessidades do homem do campo e fazemos um balanço do que já foi feito. A Prefeitura está sempre buscando informações sobre o trabalho da secretaria de Agricultura e Aquicultura, e só os moradores da área rural podem nos auxiliar. Só assim, nós podemos ver onde é necessário melhorar para que o nosso trabalho seja feito da melhor forma possível”, falou.

 

O produtor de leite Adenilson Pereira dos Santos considera a assistência da Prefeitura ao homem do campo, através das visitas do prefeito e sua equipe, como um marco na história de Paulo Afonso. Adenilson, que atualmente produz 200 litros de leite por dia, se considera seguro com o investimento que fez. Sua produção é comprada por uma fábrica de laticínios que faz a coleta duas vezes por semana. A ideia do produtor é aumentar o rebanho para obter uma produção maior.

 

“A vinda do prefeito Luiz de Deus, do secretário Jandirson e da equipe da Secretaria de Agricultura e Aquicultura à nossa comunidade representa um marco. Eu considero como um incentivo às nossas atividades, porque, com isso, todos nós ganhamos. Em nome dos meus companheiros, eu agradeço por este incentivo que a Prefeitura está nos dando, trazendo inclusive um veterinário para ver como está a saúde dos nossos animais”, falou Adenilson.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.