“Escolha foi feita através de pesquisa”, diz Ziane Costa sobre Valdo Sandes

Por Redação | 9 de outubro de 2020 às 9:00

Foto: Ascom

A escolha do ex-vereador Valdo Sandes para candidato a vice da chapa foi baseada em pesquisas, segundo informou a candidata a prefeita Ziane Costa (MDB), nesta segunda-feira (5), durante entrevista no programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, em Delmiro Gouveia.

“O Valdo entrou para a política em Delmiro Gouveia através da Ziane e do Lula. Claro e evidente que nós fazemos pesquisas. Para muitas pessoas, ele seria a melhor opção como vice. Ele conhece, tem acesso. O vice tem que ajudar. Não adianta ter um vice por ter, ele tem que trabalhar”, esclareceu a candidata.

Ainda segundo ela, Valdo Sandes vai poder estar em Brasília e terá acesso ao Governo do Estado, ao senador Renan Calheiros e aos deputados federais para captar recursos para o município.

“O Valdo terá esse papel fundamental. Ele já foi do Legislativo, já participou do Executivo, a gente tem que avaliar tudo, os prós e os contras. E, devido às pesquisas, o Valdo foi escolhido. Preciso ter uma pessoa com quem eu possa ter diálogo. Temos uma amizade boa, que não nos atrapalha em nada. Temos conversado muito porque Delmiro Gouveia precisa avançar. O Valdo não tem medo de andar de avião, vai estar lá constantemente. Vice tem que ser pra ajudar, pra somar. Não se preocupem, vocês estarão com a Ziane Costa”, ressaltou a candidata, ainda durante a entrevista.

Denúncia do MPE

Ela também respondeu a uma pergunta sobre um processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra vários gestores públicos e vereadores de Delmiro Gouviea, em 2019. Na lista de denunciados pelo MPE e já encaminhada ao Tribunal de Justiça, aparece o nome de Valdo Sandes.

“O Ministério Público fez o papel dele de fiscalizar. Cabe agora ao Tribunal de Justiça analisar se tudo o que está no processo é verdadeiro. É muito difícil hoje você ser da vida pública e não enfrentar nenhum processo. Cabe à Justiça analisar cada caso. Nunca gostei de estar falando mal de ninguém. É importante que a Justiça analise o processo, faça uma análise individual de cada pessoa e diga quem deve e quem não deve. E, se dever, tem que pagar”, comentou Ziane Costa.

*Com informações do Correio Notícia

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.