Paulo Afonso: Espírito Natalino contagia a cidade na abertura do Natal Energia

Por Assessoria de Comunicação | 8 de dezembro de 2019 às 0:30

Foto: Ascom

A magia da maior festa cristã do mundo já contagiou as famílias pauloafonsinas e o grande número de turistas que escolheram a terra da energia para comemorar o Natal. 

Na abertura do Natal Energia, que aconteceu nesta sexta-feira (6), o centro da cidade parou para ver o desfile do Papai e da Mamãe Noel. Acompanhado pela Companhia de Dança Filhos da terra, Orquestra Montessori e usuários dos programas socioassistenciais da Prefeitura, o casal-símbolo do Natal saiu em carro aberto do pátio do Colégio Montessori percorrendo parte da Avenida Getúlio Vargas, antiga Rua D e Rua do Gangorra. A Parada Natalina se encerrou na Praça das Mangueiras, onde aconteceu a abertura oficial da programação com o acendimento das luzes e, em seguida, o show do palhaço Chocolate e Cia. 

Após a abertura, o prefeito Luiz de Deus visitou a praça decorada, acompanhado pelos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano; de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres; de Infraestrutura, Francisco Alves e interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena. O prefeito enfatizou que o Natal é um momento onde, além de comemorar o nascimento de Jesus, devemos fazer uma auto reflexão de nossas atitudes para corrigir eventuais erros e procurar acertar no próximo ano.

“O Natal representa um momento especial. É uma data festiva para comemorar o aniversário do criador do universo e também para que, cada um de nós faça um exame de consciência e veja o que necessita mudar para que tenhamos um novo ano melhor”, disse o prefeito.

 A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, que também participou da parada, acompanhada pela primeira-dama do município, Juvandir Tenório, descreveu a emoção de proporcionar às famílias, momentos de confraternização e reflexão sobre o significado do Natal.

Foto: Assessoria de Comunicação

“Preparamos o Natal Energia com muito carinho pensando nas famílias pauloafonsinas, para que o espaço seja um local de união e bons momentos. A programação contempla diversas atrações para todos os públicos, com uma grande variedade de shows. Que possamos nos revestir do espírito natalino diariamente, uma época tão marcante que celebra o nascimento do menino Jesus”, reforça Cintia.  

Além da programação especial do Natal Energia, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o público poderá visitar os estandes e conhecer os serviços da rede socioassistencial, que contemplam todas as faixas de idade. Serão realizadas oficinas de adornos e enfeites natalinos, e as crianças poderão visitar a casinha do Papai e da Mamãe Noel, tirar fotografia e ainda ganhar guloseimas. Aos domingos será disponibilizado parque infantil com pula-pula, tobogã e outros brinquedos.

Foto: Assessoria de Comunicação

A equipe reforça que a programação musical vai até 30 de dezembro, porém a decoração da Praça das Mangueiras ficará disponível para a população até o dia 6 de janeiro de 2020, quando se comemora o dia de Reis.

Neste sábado (7), a partir das 18h, se apresentam: Anderson e Banda, Ministério Terceiro Dia, entre outras atrações. No domingo (8), a programação começa às 18h, com a Orquestra de Flauta Doce da Escola Casa da Criança I. Em seguida, se apresentam o coral do Lar da Criança Vicentina, orquestra, percussão e dança da Fundame e Halley Show Gospel. 

Na próxima semana, em virtude da realização da Feira do Empreendedor, que acontece de 11 a 14 de dezembro, a programação do Natal Energia retorna no domingo (15), com o show de MPB de Maria Elisa, a Dança Contemporânea dos alunos da Escola de Arte Educação, o Especial Luz de Natal, da Companhia de Dança Filhos da terra e o Ministério Cântico de Adoração.

As atividades voltam no dia 20 e se encerram no dia 30 de dezembro, com atrações da cidade e convidadas. Grandes espetáculos musicais e teatrais já estão confirmados, como: O Mágico de OZ, Peppa Pig, Super Liga dos Heróis – Natal da Justiça, Natal Musical do palhaço Mixuruca, e o Sexteto Sanfônico de Aracaju.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.