“Estou de alma lavada”, afirma vereador Cacau Correia sobre denúncias contra prefeito de Delmiro na Câmara

Por | 11 de outubro de 2019 às 2:00

Foto: Arquivo pessoal

O vereador por Delmiro Gouveia, Carlos Roberto da Silva, conhecido como Cacau Correia (Podemos), disse em entrevista ao programa Radar, apresentado pelo radialista Ozildo Alves e pelos comentaristas Epidauro Pamplona e Júnior padão, que está de alma lavada dentro da cidade.

O edil se refere às denúncias protocoladas por ele na Câmara de Delmiro Gouveia (CMDG), que apontavam as supostas irregularidades na gestão do prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD).

“Estou de alma lavada em Delmiro Gouveia. Eu não queria isso. Vou à praça pública defender quem achar que seja bom para nossa cidade. Agora, não tenho bola de cristal para saber se o cara é dissimulado e seria desse jeito. Afinal de contas, a gente só conhece as pessoas quando convive”, afirmou.

Cacau falou que um gestor precisa ter pulso. “É preciso ter controle e dominar as ações. Com uma boa equipe de assessores, primando pelo bem público. Agora, procuro em Delmiro Gouveia um prefeito de moral e não encontro”, reitera.

Sobre ter saído da base do governo no início da gestão, o vereador afirmou que vinha alertando sobre as irregularidades que haviam sido cometidas. “No início, quando Raul começou a desviar recursos da prefeitura, eu denunciei e Delmiro Gouveia inteiro ficou sabendo disso”, acrescenta.

Denúncias na Câmara

Cacau Correia foi um dos vereadores que protocolou um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Casa Legislativa. Dentre as denúncias, as de locação de veículos estavam inseridas.

Em 14 de março, o pedido foi rejeitado por 6 a 5. No dia seguinte, o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE/AL), cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura e em Secretarias.

Seis meses após, o MPE enviou ao Tribunal de Justiça (TJ/AL) o pedido de afastamento e prisão, por desvio de verba pública, em contratos licitatórios. A decisão ficará por conta do desembargador José Carlos Malta.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.