Estudantes do curso de Medicina participam do programa Alô Saúde

Por Agência Alagoas | 26 de junho de 2020 às 13:00




Foto: Cortesia

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Centro Universitário Cesmac, que mantém convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), irão participar do programa Alô Saúde. A ação é uma iniciativa da política de contingenciamento ao combate da covid-19, por meio da integração ensino serviço.

Os estudantes irão atuar esclarecendo dúvidas sobre sintomas e fluxo de pacientes nas unidades de saúde. Ao serem acionados pelos usuários do Alô Saúde, eles também deverão esclarecer informações sobre como se dá a contaminação pelo novo coronavírus.

“Os estudantes atuarão ao lado dos médicos do Alô Saúde, contribuindo com a assistência prestada pelo serviço, virtualmente. A participação dos futuros médicos oportuniza a inserção deles na linha de atendimento aos usuários, seguindo recomendações do Conselho Nacional de Saúde”, explicou Patrícia Bezerra, assessora técnica de Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau.

O programa – Lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em 27 de março deste ano, o Alô Saúde funciona como uma ferramenta da Telemedicina. O serviço atende diariamente, 24 horas por dia, através do telefone 0800 082 0019 ou por meio de uma plataforma online, disponível pelo site www.saude.al.gov.br

Funcionamento – A partir do momento em que um usuário aciona o Alô Saúde, um médico responde com o envio de um link por SMS ou WhatsApp. Ao ser acessado, será georreferenciado por um mapa o local onde o autor da ligação está, mostrando se a região de origem possui algum caso da doença, facilitando as orientações que serão prestadas pelo profissional.



Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.