Por Portal FanF1 | 7 de março de 2022 às 8:00
Um laudo divulgado pela revista eletrônica Domingo Espetacular, da Record TV, revelou que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.
No receituário fornecido pela família e assinado pela médica nutróloga Paula Cavallaro, foi possível verificar a prescrição de 17 substâncias para a paciente Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos. Um dos medicamentos encontrados no corpo da cantora é um tarja preta utilizado no tratamento do Transtorno do Défict de Atenção (TDAH), mas que tem efeitos adversos como redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.
Além dele, a médica nutróloga também receitou um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia. A droga é potencialmente hepatotóxica, que possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar à hepatite fulminante.
Os barbitúricos são aplicados geralmente como sedativos. O momento em que eles foram ministrados e sua influência no corpo de Paulinha ainda são investigados.
Durante entrevista, o viúvo da cantora, Cleverton Santos disse que ainda aguarda o resultado da biópsia feito nos rins de Paulinha. “Eu preciso do prontuário. Eu não quero esconder isso de ninguém, temos que deixar isso bem claro. Eu só preciso saber o motivo da morte da minha esposa”, disse.
O Domingo Espetacular procurou o Hospital Unimed, mas não obteve resposta sobre quais sedativos foram usados para tratar a artista. O Hospital Primavera não se manifestou.
À reportagem do Portal Fan F1 procurou a nutróloga Paula Cavallaro, mas não conseguimos contato.
Morte
A cantora morreu no último dia 23 de fevereiro, após ficar 12 dias internada em um hospital particular de Aracaju por causa de problemas renais. A causa da morte ainda não foi oficializada pelos médicos, mas a maior suspeita é que tenha sido provocada por um possível excesso do consumo de medicamentos para emagrecer. Paulinha teve morte cerebral confirmada pelos médicos.