Família rebate e diz que padre não invadiu terreno em Pão de Açúcar

Por | 8 de setembro de 2023 às 10:38

Familiares do Padre Michael Sandes, de 47 anos, que faleceu nessa terça-feira (5), após passar mal em audiência no Fórum de Pão de Açúcar, em Alagoas, esclareceram que não é verdade a acusação de que o sacerdote invadiu um terreno no município sertanejo. O padre era responsável pela paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.

 

A audiência ocorreu porque o padre estava sendo acusado de invadir um terreno, arrancar parte da cerca e o colocar à venda. No entanto, o advogado da família, Benício José Silva Barros, em entrevista à Gazetaweb, relatou que a propriedade pertence aos parentes de Michael.

 

“A propriedade pertence a família do Padre Michael há mais 100 anos. E foi passada do pai de Michael para ele e seus irmãos. Ela está escriturada”, disse Benício José.

 

O advogado ainda disse que a propriedade se chama Capim Assú. Para ele, se não tivesse acontecido a “tragédia” durante a audiência, o processo seria julgado a favor do padre, já que tudo está documentado. O padre Michael havia sido intimado pela justiça para explicar a acusação.

 

Também à Gazetaweb, um padre e amigo de Michael relatou que a audiência causou um “falatório” pela cidade. “Ele era um padre muito honesto. Eu não sou da família e estou aqui revoltado. Invadiram a terra do padre e não o contrário”, disse.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.