Fasete sedia Congresso Interdisciplinar com Gabriel Chalita e Fabrício Carpinejar

Por Redação | 18 de outubro de 2019 às 4:00

Foto: Divulgação

A Faculdade Sete de Setembro está realizando a 8ª edição do Congresso Interdisciplinar da Fasete (Coninfa). O evento tem início no dia 21 de outubro e segue até o dia 25, com palestras, minicursos e submissão de trabalhos acadêmicos. As atividades ocorrem no campus da instituição, na cidade de Paulo Afonso (BA).

Com o tema “Os desafios da contemporaneidade: Educação, ambiente e sociedade”, o congresso visa discutir o conhecimento a partir da moderna perspectiva de integração entre as diversas áreas do saber e é voltado para acadêmicos, professores e profissionais das diversas áreas uma visão interdisciplinar.

Esse ano, a instituição de ensino traz três palestrantes para discutir junto com os participantes o tema proposto. Fabrício Carpinejar que é poeta, escritor, influenciador digital e comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo estará no evento. O Doutor em Filosofia Piotr Zalkowitsch também vai estar palestrando na 8ª edição do Coninfa.

Gabriel Chalita é Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo; neste último, instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, vereador da cidade de São Paulo e deputado federal pelo PMDB – SP – eleito com mais de meio milhão de votos. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo, professor da PUC–SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e palestrante.

Os minicursos serão realizados no dia 22 de outubro e abordam temáticas em variadas vertentes das áreas de humanas e exatas. Ainda de acordo com a organização, a certificação é de  40 horas, caso o participante obtenha frequência mínima em 75% nas atividades do evento.

Para conferir outras informações e a programação completa acesse ao link.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.