Flamengo vence Ceará com gol de bicicleta de Arrascaeta e vira líder

Por Redação com Globo Esporte | 26 de agosto de 2019 às 3:00

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, neste domingo, no Castelão, de forma categórica. Ao dominar a maior parte do confronto, o time de Jorge Jesus construiu o placar com gols de Pablo Marí e Gabigol (no primeiro tempo) e Arrascaeta, na etapa final.

A bola na rede do uruguaio, aliás, foi uma pintura: acertou linda bicicleta após cruzamento de Rafinha. Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão. Alcançou os mesmos 33 pontos do Santos, mas vence o time paulista no saldo de gols (17 a 11).

Classificação

É a primeira vez, em 16 rodadas do campeonato, que o Flamengo assme a liderança. Tem os mesmos 33 pontos e 10 vitórias do Santos, mas melhor saldo de gols (17 a 11). O time de Jorge Sampaoli tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Fortaleza. O Ceará é o 13º, com 20 pontos.

Próximos jogos

O Ceará volta a campo no sábado em Curitiba. Desafia o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). O Flamengo, na quarta-feira, no Sul, decide a classificação à semifinal da Libertadores contra o Internacional de Porto Alegre. No domingo, no Maracanã, às 16h, ao retomar o campeonato nacional, recebe o Palmeiras.

 

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.