Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas cumpre mandados de prisão na capital e no interior

Por | 1 de março de 2024 às 11:19

Os mandados visam indivíduos que estão sendo investigados ou já foram condenados por crimes que incluem homicídio, tráfico de drogas, roubo e participação em organização criminosa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL) deflagrou nesta quinta-feira, (22/2), operação policial com esforço concentrado no cumprimento de mandados de prisão nas regiões de Maceió/AL, Rio Largo/AL, Arapiraca/AL e Atalaia/AL.

Aproximadamente 75 policiais integrantes das forças de segurança que compõem a FICCO/AL participam desta operação, que tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Na operação em andamento, os mandados visam indivíduos que estão sendo investigados ou já foram condenados por crimes que incluem homicídio, tráfico de drogas, roubo e participação em organização criminosa.

Dentre os presos, há membros de facções criminosas que atuam na prática de crimes, especialmente aqueles de natureza violenta, no Estado de Alagoas.

Os presos estão sendo encaminhados à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, onde cumprirão suas respectivas penas e ficarão à disposição da Justiça.

Desde janeiro de 2024 a FICCO/AL vem desenvolvendo trabalhos integrandos entre as forças de segurança, com análises e trocas de informações, que resultaram na prisão de 43 indivíduos, somente nos meses de janeiro e fevereiro.

Destaque-se que a FICCO/AL foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, sendo composta por policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal para atuar de forma conjunta e integrada na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, em um ambiente de trabalho comum, com o compartilhamento de informações, recursos materiais e humanos, visando mais agilidade e eficiência no combate à criminalidade organizada e proporcionando mais segurança a toda a sociedade alagoana.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.