GOL terá 350 voos adicionais para Alagoas durante o verão

Por Redação com Agência Alagoas | 24 de setembro de 2019 às 10:30

Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta segunda-feira (23), o termo de concessão de incentivos fiscais à empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes. A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou com a presença do presidente da Companhia, Paulo Kakinoff.

Como resultado da moderna política de incentivos fiscais implantada pelo Governo do Estado, Kakinof anunciou que a Gol disponibilizará para Alagoas, durante toda a próxima alta temporada turística, 350 voos adicionais. De acordo com ele, a partir de dezembro, será incluído como operação regular mais um voo diário entre os aeroportos Zumbi dos Palmares e Guarulhos (SP), maior hub receptor e emissor de turistas do Brasil.

“Com isso, a gente tem um crescimento da oferta da Gol para o Estado de 8,6%, ou seja, são 8,6% mais turistas vindo pra cá diariamente. E como consequência disso – e dos demais investimentos que estão sendo feitos pelo Estado e pela iniciativa privada – estamos anunciando, também, nessa alta temporada, 350 voos adicionais pra cá durante o verão”, revelou o presidente da Companhia.

A GOL já colocou à venda os novos voos para Alagoas, adicionando as três frequências de Maceió para o Aeroporto de Guarulhos. Além disso, para melhor atender à demanda da alta temporada, a Companhia oferecerá operações extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas e Rio de Janeiro (RIOgaleão).

Assinatura

Assinado pelo governador Renan Filho, pelo superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, e pelo secretário especial do órgão, Luiz Dias, o incentivo garante a redução de 12% para 8% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV). As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos operacionais das companhias.

“O fluxo turístico será elevado decisivamente, até porque a legislação impõe que a concessão do incentivo seja diretamente proporcional ao aumento do número de voos. É importantíssimo que o Estado esteja atento à concessão de incentivos fiscais para aumentar a nossa competitividade regional e garantir o avanço do nosso turismo”, considerou Renan Filho.

Presente à solenidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, afirmou que a medida estimula a competitividade, fazendo com que o preço da passagem venha a cair.

“Isso promove a atração de ainda mais turistas, fazendo da próxima temporada a maior da história do Estado. Tudo isto faz com que o turismo se concretize em um dos maiores geradores de novos empregos e novas oportunidades para o povo alagoano”, ressaltou Rafael Brito.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, falou durante a solenidade, representando todo o trade turístico de Alagoas. Ele afirmou que a redução do ICMS sobre o QAV é importantíssima para o setor.

“Estamos hoje comemorando mais uma vitória, mais um pleito atendido pelo Governo. Alagoas depende fortemente da malha aérea para o turismo se desenvolver. Praticamente 80% do nosso fluxo vem através dela. Com a perda da Avianca no início do ano, tivemos uma redução de quase 20% de nossa malha. O governador foi muito ágil, deu essa resposta rápida, e conseguiu viabilizar essa legislação importante para Alagoas. Isso faz com que a gente acredite e continue investindo em nosso estado”, declarou Glênio Cedrim.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.