Golpe da OLX: várias pessoas registram boletins no CISP de Delmiro Gouveia

Por | 8 de fevereiro de 2024 às 9:46

Uma das vítimas recebeu um comprovante de Pix falso e deixou a moto com a chave estacionada em um posto de combustíveis para que o criminoso fosse buscar.

Pelo menos dez pessoas registraram somente essa semana boletins de ocorrências no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia por terem sido vítimas de golpes na OLX. Um dos casos que mais chamou a atenção foi que a vítima confiou em um comprovante de pix falso e deixou a moto estacionada com a chave na ignição em um estabelecimento no centro da principal cidade do Alto Sertão e Alagoas.

Segundo Carlos Ângelo, chefe de cartório da Polícia Civil, as vítimas todas fizeram transferências bancárias, mas não receberam o veículo. Já as outras receberam comprovantes falsos e entregaram os produtos à venda.

No caso que mais chamou a atenção, o criminoso fez uma transferência no sábado, 3, e disse a vítima que por ser final de semana o dinheiro seria creditado na segunda-feira, 5.

Confiando na estratégia do criminoso, a vítima foi convencida a deixar a moto com a chave na ignição em um estabelecimento comercial, já que o suspeito afirmou que iria buscar.

Como demorou a chegar, a vítima acabou conversando com um funcionário do estabelecimento e pediu para que ele olhasse a moto, que uma pessoa iria buscar. Após a sua saída, o individuo chegou e levou à motocicleta.

Policias civis estão investigando o caso e chegaram a captar imagens do Circuito de Monitoramento. Ao mesmo tempo, os policiais pedem que jamais confiem em transações bancárias desse tipo e não procedam com vendas ou compra sem ser de forma presencial.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.