Governador anuncia expansão do Polo Tecnológico e lança linha de crédito para setor de inovação

Por | 19 de abril de 2024 às 12:02

Como parte da política de fortalecimento do empreendedorismo criativo e sustentável, o Governo de Alagoas lançou uma linha de crédito para o setor de inovações tecnológicas do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e a Agência de Fomento de Alagoas  Desenvolve/AL (Desenvolve). O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas e ocorreu durante o lançamento de mais um edital para a nova rodada do Programa OxeTech Work, onde serão oferecidas até 200 vagas de emprego.

 

Durante a solenidade, o governador anunciou ainda a expansão do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), no Jaraguá. A ideia é que as obras tenham início no início de 2025 para ser entregue até o final de 2026.

 

“Tenho certeza de que uma das nossas vocações é a área de ciência, tecnologia e inovação. Essa área fundamental para o desenvolvimento, para gerar mais oportunidade para todo mundo. Então, estou cada dia mais entusiasmado, motivado, feliz, com o desempenho econômico, mas também com os nossos avanços do ponto de vista do desenvolvimento humano”, pontuou o governador.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.