Governador Paulo Dantas inaugura nova sede da PGE

Por | 29 de setembro de 2023 às 10:41

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) inaugurou na quinta-feira (28) sua nova sede, dando prosseguimento às comemorações do Dia do Procurador do Estado, cujo dia é comemorado neste sábado (30). A solenidade contou com a presença do governador Paulo Dantas, que junto com a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, fez o descerramento da placa de inauguração da nova casa na presença de autoridades, procuradores e servidores do estado.

 

“Esse órgão jurídico é fundamental para nós criarmos as condições legais para desenvolvermos políticas públicas que tenham capacidade de melhorar a vida das pessoas. Parabenizo a procuradora Samya pelo trabalho brilhante que tem feito à frente do órgão, unindo todos os procuradores com um único propósito que é nós encontrarmos soluções céleres atendendo as constituições estadual e federal que nos possibilita ter mais capacidade de investimento, nível de governança para colocarmos o estado em outro patamar em todas as áreas”, disse o governador.

 

A obra de recuperação do prédio foi iniciada há seis meses e garantirá melhores condições de trabalho para servidores e procuradores. A reforma da PGE abrangeu fachada, recepção, salas, banheiros, áreas de convívio coletivo e estacionamento. O projeto também incluiu a reformulação das salas, permitindo o melhor aproveitamento dos espaços. Um dos destaques foi a reforma do auditório da Procuradoria, que será um dos mais modernos do Estado e recebeu o nome do procurador Luiz Januário de Oliveira, procurador falecido em 2020.

 

“Há duas décadas a PGE não tinha uma reforma e foi um compromisso assumido pelo governador Paulo Dantas que nos dá apoio e condições de trabalho. Ele resgatou a nossa dignidade. A PGE hoje é extremamente grata ao governador Paulo. O governador aqui falando das ações do governo, e eu estava lembrando que para todas essas ações serem realizadas precisam passar pela PGE para que tenham o aval jurídico. Poucos sabem a função da Procuradoria, mas a nossa função é extremamente importante porque as políticas de governo para serem efetivamente concretizadas precisam do nosso aval. E dando estrutura, nós vamos agir com a maior celeridade possível fazendo com que as políticas públicas implementadas pelo governo do estado sejam cada vez mais postas em prática”, disse a procuradora Samya.

 

Na ocasião, a PGE também fez a entrega da comenda Procuradora Sônia Suruagy. A honraria é destinada para pessoas que contribuíram com seus trabalhos para o desenvolvimento de Alagoas.

 

Foram agraciados o procurador do Estado Aderval Tenório Filho; os juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas Alberto Jorge Correia de Barros Lima e Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Elaine Monteiro, as procuradoras aposentadas Eloína Maria Braz dos Santos, Magda Leal de Oliveira Lopes e Idelva Santos Ferreira Pinto, os secretários de estado Gabriel Albino (Planejamento e Orçamento), Mellina Freitas (Cultura) e Renata dos Santos (Fazenda); a primeira-dama do Estado de Alagoas, Marina Dantas; o procurador-geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/AL, Natália Von Sohsten, e a servidora da Procuradoria-Geral do Estado Ivete Alves de Araújo.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.