Governo autoriza início da duplicação da AL-220 entre Arapiraca e Major Izidoro nesta segunda (24)

Por Redação | 22 de maio de 2021 às 8:00

Ascom Setrand
Em mais um esforço para integrar as regiões do estado e encurtar distâncias entre os municípios alagoanos, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, nesta segunda-feira (24), ordem de serviço para a duplicação da AL-220 no trecho que liga Arapiraca, no Agreste, a Major Izidoro, na Bacia Leiteira. A solenidade será realizada na prefeitura de Major Izidoro, às 10 horas.

O trecho tem 43 quilômetros de extensão e é o primeiro a ser autorizado dos quatro que compõem a totalidade da obra, que duplicará a rodovia de Arapiraca até Delmiro Gouveia. Considerando que o governo de Alagoas já duplicou a estrada já entre Maceió e Arapiraca, quando concluídos os serviços, o Litoral e Sertão estarão mais conectados do que nunca, um benefício chega para o todo o estado, já que a rodovia impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico, social e turístico de todas as regiões Alagoanas.

O investimento nesta primeira etapa é de aproximadamente R$100 milhões em recursos próprios do Governo de Alagoas. A obra vai empregar aproximadamente 200 pessoas e tem prazo de execução de um ano.

Desde 2015 até o momento, a gestão Renan Filho já investiu em 160 quilômetros de vias duplicadas, e até o final de 2022, Alagoas terá mais de 400 quilômetros, o que representa 12 vezes mais do que o estado apresentava até o final de 2014. Além da AL-220, estão em andamento a duplicação da AL-110, ligando Arapiraca a São Sebastião, a AL-115 ligando Arapiraca a Palmeira dos Índios e a AL-101 Norte no trecho entre os bairros de Jacarecica e Garça Torta, em Maceió. Investimentos que indicam o compromisso do governador Renan Filho em garantir mais desenvolvimento para Alagoas por meio, também, da modernização e elevação do padrão da malha viária estadual.

Minha Cidade Linda

Ainda em Major Izidoro, Renan Filho assina a ordem de serviço do programa Minha Cidade Linda para o calçamento de 15 vias urbanas em paralelepípedo na cidade. As ruas terão calçadas e todas as casas localizadas nessas vias terão suas fachadas pintadas. A cidade receberá ainda equipamentos de esporte e lazer públicos. O investimento no município é de R$ 1,4 milhão em recursos estaduais e a mão de obra emprega na obra será de moradores locais, gerando mais emprego e renda para Major Izidoro.

Serviço

Assinatura de ordem de serviço para a duplicação da AL-220 no trecho que liga Arapiraca a Major Izidoro e assinatura de ordem de serviço do programa Minha Cidade Linda em Major Izidoro

Data: 24/05/2021

Horário: 10 horas

Local: Prefeitura de Major Izidoro

Fonte: Agência Alagoas 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.