Governo de Alagoas lança edital com 500 vagas para o concurso da Polícia Civil; confira aqui

Por Redação | 29 de maio de 2021 às 3:00

Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas lançou, nesta sexta-feira (28), mais um edital do ciclo de concursos do Estado. Desta vez, o certame com 500 vagas para a Polícia Civil foi o contemplado. A publicação está disponível em Diário Oficial e também pode ser conferida no site da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), basta clicar aqui para acessar.

De acordo com o edital, as inscrições para o concurso custam R$ 95,00 e vão das 10h do dia 07 de junho até as 18h do dia 12 de julho. O processo é feito de forma online, pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso.

Segundo a publicação, tanto a prova discursiva como as objetivas, que envolvem conhecimentos gerais e específicos da área, acontecem no dia 29 de agosto e têm 4h30 de duração. Além delas, os candidatos também devem se preparar para o teste de aptidão física e para uma prova prática de digitação.

O certame da Polícia Civil prevê 368 vagas para o cargo de agente de polícia e 132 para o de escrivão. Ambos os cargos requerem nível superior em qualquer área e têm média salarial de R$ 3.971,76.

“Ficamos muito felizes pela entrega de mais um dos editais previstos para esse ano, um dos mais aguardados pelos concurseiros, sem dúvidas. Alagoas tem saído na frente, mesmo em um tempo tão difícil, com a realização de certames transparentes e céleres, que ganham uma importância ainda maior nesse cenário de crise”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Informações sobre as etapas do concurso, jornada de trabalho, documentação necessária, procedimentos para solicitação de atendimento especial, passo a passo para pedidos de isenção e outras também estão disponíveis no edital do certame.

Fonte: Agência Alagoas 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.