Governo de Alagoas publica portaria que autoriza o uso de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19

Por Agência Alagoas | 16 de abril de 2020 às 9:00

Foto: Divulgação

O governo de Alagoas publicou um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) que libera o uso de hidroxocloroquina e cloroquina no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a portaria, o uso foi liberado apenas para pacientes hospitalizados em decorrência da doença (leia a publicação na íntegra).

A indicação passa a valer a partir desta quarta-feira (15). O governador Renan Filho anunciou em suas redes sociais sobre essa liberação na terça (14).

Segundo a publicação, embora ainda não haja comprovação científica, a substância é a que mais se aproxima de uma indicação de melhora no uso no tratamento, e deverá ser usada no tratamento de pessoas hospitalizadas com a Covid-19.

O uso da cloroquina é alvo de estudos. Apesar de evidências positivas, não há resultados conclusivos e médicos alertam para os efeitos colaterais, como a arritmia cardíaca. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que nenhum medicamento, até agora, se mostrou seguro e eficaz contra a Covid-19. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou protocolo que indica o uso da cloroquina para pacientes graves e moderados.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.