Governo de Alagoas vai apresentar proposta de reajuste para os servidores da Educação

Por | 5 de setembro de 2023 às 11:56

Em reunião realizada no Palácio República dos Palmares, nesta segunda-feira (05), o governador em exercício Ronaldo Lessa recebeu integrantes da Educação para debater o reajuste pedido pela categoria. “Estou ouvindo a categoria para buscar caminhos para contribuir”, escreveu Ronaldo Lessa em seu perfil do Instagram.

O Sinteal pede um reajuste de 14,95% que, de acordo com o diretor de formação sindical na regional Arapiraca, Inaldo Valões, é referente ao reajuste do piso salarial da categoria que foi publicado no Diário Oficial da União em 17 de janeiro deste ano.

“Os municípios, que inclusive, possuem uma capacidade financeira bem menor que o Estado, estão concedendo esse reajuste para os servidores da educação. Por isso estamos certos dessa especificidade da Educação e da possibilidade financeira do Estado”, disse Inaldo Valões.

Participaram da reunião no Palácio República dos Palmares os dirigentes do Sinteal, Ronaldo Lessa, o deputado federal Rafael Brito, e o secretário de Planejamento Gabriel Albino.

O Governo de Alagoas decidiu que irá enviar, até a noite desta terça-feira (05), uma proposta de reajuste. O Sinteal informou que o reajuste será apresentado em assembleia da rede estadual nesta quarta-feira (06) às 09 horas, na sede do sindicato.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.