Greve nas escolas da rede estadual começa nesta quinta-feira (24)

Por | 24 de agosto de 2023 às 10:15

Começa nesta quinta-feira (24) uma greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da educação de Alagoas. Escolas de todo o estado devem ficar sem aulas para cobrar o reajuste de 14.95% para todos os cargos e níveis da categoria. A decisão de parar foi tomada em assembleia do Sinteal, na última segunda-feira (21).

 

Izael Ribeiro, presidente do Sinteal, reforça os motivos da greve. “Não estamos fazendo greve para prejudicar ninguém, estamos lutando pela valorização da educação pública, para ter condições de continuar entregando um serviço público de qualidade e garantindo a sobrevivência digna das nossas famílias. Desde janeiro a gente bem negociando, mas infelizmente o governador não avança na pauta salarial”, disse.

 

A primeira semana de greve terá panfletagem na Assembleia Legislativa (ALE) e atos públicos nos bairros. Antes mesmo de iniciar a greve, já foram iniciadas as mobilizações, como relata Izael. “Nós da direção já estivemos na ALE conversando com os parlamentares, esclarecendo que o projeto de reajuste que o governador enviou não foi aceito pela educação, e pedindo o apoio de todos para o nosso pleito”, acrescentou.

 

“Tentamos administrativamente, depois entramos no movimento unificado e lutamos junto com as outras categorias de servidores estaduais, e nos últimos meses seguimos na luta específica da educação. Já teve paralisação, greve por tempo determinado, caminhada até o palácio e muita negociação. Com isso conquistamos pontos que estavam travados, mas ainda não é suficiente, a questão salarial pesa muito”, complementa Izael.

 

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que ainda não se manifestou.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.