Helicóptero da SEDS cai na parte alta de Maceió e quatro militares morrem (Vídeos e Fotos)

Por Gazeta Web | 23 de setembro de 2015 às 14:09

Vítimas do acidente. Cortesia: ASCOM PMAL/Radar89
Vítimas do acidente. Cortesia: ASCOM PMAL/Radar89

Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SEDS) caiu, na manhã desta quarta-feira (23), em trecho próximo ao Aeroclube de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins. De acordo com as primeiras informações, quatro pessoas estavam na aeronave e morreram.

 

Testemunhas que estavam próximas à região relataram que ouviram uma explosão momentos antes de a aeronave cair e um estrondo parecido como fogos de artifícios, que seriam munições explodindo.

 

Segundo a delegada adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica, as vítimas do acidente são os pilotos capitão Assunção e o major Milton e os soldados Melo e De Moura.

 

 

 

 

De acordo com testemunhas, os militares tentaram pular da aeronave antes de ela cair.

 

Todos os policiais morreram carbonizados, informação que já confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Com a força da explosão, um dos corpos foi lançado para fora do helicóptero.

 

Ainda segundo testemunhas e moradores da região, a rua onde o helicóptero caiu é muito movimentada e, no momento do acidente, a aeronave saiu rodando e arrastou um veículo, de modelo não identificado.

 

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, o comandante Lima Júnior e o governador Renan Filho (PMDB), além de amigos e parentes das vítimas foram para o local do acidente.

 

Militares do Bombeiros foram ao local para conter as chamas que também atingiram um veículo.

 

Nota à Imprensa

 

A Polícia Militar de Alagoas informa que os eventos da corporação agendados para até o domingo, dia 27, estão cancelados em virtude do acidente ocorrido com o helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 23, que vitimou fatalmente três policiais militares e um bombeiro militar.

 

Dentre os eventos cancelados estão à programação referente ao 14º aniversário da Radiopatrulha, o programa Vem Ver a Banda Tocar, nas apresentações da próxima sexta-feira, 25, no Corredor Vera Arruda e  domingo, 27, na orla da Ponta Verde, além da participação da banda de música nos eventos externos até o dia 27.

 

A corporação, em luto, lamenta com profundo pesar o trágico acontecimento.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.